MERTHIOLATE, MERCÚRIO E BAND-AID: AS MARCAS MAIS LEMBRADAS PELAS CRIANÇAS DOS ANOS 80


O Merthiolate é meu conhecido desde minha época de criança, já que eu me acidentava com uma certa frequência e, portanto, tinha que usá-lo muitas vezes. Mas esse mesmo produto tinha uma grande diferença naquela época: Ele ardia. E muito.
Ardia tanto que a dor que sentíamos ao usá-lo era pior do que a que havíamos sentido no momento do acidente. Além disso, a tampa do frasco era acoplada a uma pequena haste com uma redinha retangular na ponta, que servia pra aplicar o produto diretamente nas regiões atingidas. Ver aquela redinha molhada com aquele líquido de cor vermelho-alaranjada, pingando, indo em direção ao joelho ralado era o pior pesadelo das crianças. Nossa salvação era quando havia o tal do Mercúrio no armário de remédios, pois este servia para o mesmo propósito que o Merthiolate, mas com uma grande diferença: não ardia. O problema era que às vezes o Mercúrio havia acabado (sim, muitos acidentes, muito uso), e no estoque de casa só restava o frasco de Merthiolate (impressionante como esse nunca faltava!).
No ápice da minha rebeldia infantil, decidi que não usaria mais o Mertiolate. Sofreria as consequências por não usá-lo, mas não permitiria que aquela redinha medonha se aproximasse dos meus machucados e arranhões. Foi então que eu ralei o joelho (ralei feio) e só aceitei usar Band-aid, sem Merthiolate, já que não tínhamos Mercúrio naquela ocasião. Dias depois, estava formada a famosa casquinha. Passei dias, semanas, repetindo o ciclo: Tira a casquinha, magoa a ferida, sangra de novo, espera formar nova casquinha. Tira casquinha etc. Mas não aceitei usar o Merthiolate e estava feliz por isso.
Esse ciclo se repetiu tantas vezes que, depois que a ferida finalmente sarou, até os pelinhos pararam de nascer na área atingida. Devem ter levado anos para voltar a crescer na área onde a casquinha apareceu e desapareceu sistematicamente.
Como o Merthiolate atual não arde, sempre o tenho por perto e faço uso quando necessário. Sem redinha e sem pesadelos!
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: